quinta-feira, 5 de março de 2009

O fim do mundo está proximo

O mundo se tornou algo tão aterrorizante, claro que isso não é novidade para ninguém, mas parece que tudo se agrava a cada dia que passa. Percebi isso ontem a noite, quando estava sentada no canto do sofá passando os canais, até que o jornal me chamou a atenção, passava a noticia de uma menina de 9 anos que havia sido estuprada e o padre da igreja católica era contra o aborto. Eu sou católica, mas achei completamente ridículo o que ele disse, sua justificativa baseava que os meios não justificam o fim, respirei fundo e tentei não me estressar por causa daquilo. Assim que a noticia acabou, veio a de um motoqueiro que havia sido morto por causa de uma pipa com cerol e o depoimento de um rapaz com uns 30 anos, que dizia que não se importa em usar cerol, pois com ou sem a linha corta da mesma forma. Senti meu sangue ferver em perceber como as pessoas não ligam mais para a vida dos outros. A noticia também acabou e desta vez esperei algo bom, nem que fosse sobre futebol, mas as noticias ruins ainda não haviam acabado, me aparece a história de um tio que haveria matado o sobrinho, pois o mesmo teria batido no avô de 80 anos.
A cada dia que passa parece que o mundo chega cada vez mais perto do fim, e isso está sendo causado por quem mais tem medo que este fato aconteça, nós seres-humanos, que não temos mais valores nenhum, e todos não passamos de sacos de pecados. Nós tornamos o mundo algo pior para todos, ninguém mais pode sair na rua com total confiança que irá voltar vivo, não se vê mais crianças brincando em parques ou pulando corda na rua, piquenique é palavra de outro mundo e poucos ainda sabem o que é uma rodinha de tereré com os amigos na calçada. É esse o mundo de hoje, é isso que nos o tornamos, um jogo de guerra onde vence o mais forte e com menos sentimentos. A única coisa que pode salvar esse mundo cruel, está quase sendo extinta, a única coisa que pode trazer a paz de volta para esse planeta é o amor, aquele sentimento que muitos estão simplesmente sem tempo ou ocupados demais para sentir ou então, são muito egoístas para ter amor em relação ao próximo.
Tudo está crescendo e se baseando em volta de dinheiro, fama e sucesso. Será que é esse mundo que queremos para os nossos filhos e netos? Imaginem como estará daqui algumas décadas, todos terão que andar com coletes a prova de bala e será impossível confiar até mesmo na sua sombra. Seus pais serão suspeitos, e ninguém terá amigos, pois nunca saberá se é possível confiar um único segredo a eles, traição será uma palavra presente em nosso dicionário com extrema frequência. Todos os banhos terão que ter o tempo máximo de 7 minutos, mas ninguém respeitará, pois pouco se importarão se vai ou não faltar água para o próximo. Será que é esse mundo mesmo que nós queremos? E não adianta pensar que não podemos fazer nada para mudar isso e que já é tarde demais, ainda temos tempo se nos conscientizarmos que se cada um finalmente fizer a sua parte, o mundo pode mudar.

Nenhum comentário: