domingo, 1 de março de 2009

Um mundo mais mágico <3


Magia, tem gente que duvida, que achava que é simplesmente loucura e coisa de gente do hospício. Pode me chamar de louca e mandar uma camisa de força para mim, mas eu acredito que possa sim existir magia, não magia que transforma pessoas em sapos, mata alguém com apenas um olhar ou estrala o dedo e aparece dinheiro. Mas pense comigo um pouco, atrás de tudo que existe no mundo tem um pouco de mágica, sabe quando você sente que tem algo errado acontecendo e liga para a sua melhor amiga que por acaso acabou de terminar com o namorado, ou mais comum ainda, sabe quando você dá aquele beijo naquela pessoa especial e sente o mundo parar em volta de você, seu coração para de bater, você não sente mais nada, ta é o amor, mas quem disse que o amor não é pura magia, assim como todos os outros sentimentos.
Não, eu não sou louca, não participo de nenhum culto de bruxas enfurecidas, eu simplesmente acredito que nem tudo pode ser explicado cientificamente, que por mais que a ciência queira acabar com a magia do mundo transformando tudo em cálculos tão chatos, eu acredito que em algum lugar ainda existe pessoas que dizem que tudo isso não precisa ter tantos significados, que é tudo mágico.
Duvide se quiser, mas o mundo seria tão melhor se fosse como em filmes infantis, existiria uma loja de brinquedos que pudessem falar, andar, ter sentimentos, e não porque a tecnologia avançou muito e sim porque magia existe e está presente em toda parte. Para falar a verdade, acho que o mundo poderia sim ser algo mágico, bastaria todos acreditarem, bastaria acreditarem que guerras não dão a lugar nenhum, que roubar não é a melhor solução, bastaria acreditar que não se tem o direito de matar e que animais também são seres vivos com sentimentos iguais aos humanos, bastaria acreditar que todos são irmãos não importando a raça, nacionalidade ou estado financeiro.
Se você ainda não acredita em nada disso, só traduza magia como um parque coberto de grama, onde não teria plaquinhas de “não pise na grama”, pois crianças correriam nela, mas ela nunca quebraria graças à energia, mães ficariam sentadas em cima de uma toalha vermelha tomando chá e conversando sem medo que agora sua filha possa ser abusada por um velho tarado, cachorros andariam sem coleira pela rua e não seriam capazes de machucar uma alma viva, borboletas coloridas voariam em cima da cabeça dos bebes que começariam a rir tentando pega-las, enfim, todos se amariam e se tratariam como se realmente fossem irmãos.

Nenhum comentário: