Ruídos um pouco fora do comum
sábado, 31 de janeiro de 2009
Past (L
Sentada num canto, talvez debaixo de uma arvore, não é que eu não me lembre, mas isso simplesmente não importava tanto no momento, quanto os meus pensamentos... Junto com eles voei tão longe e num túnel do tempo voltei à minha infância, senti falta de tantas pessoas que ainda não tinha conhecido e de repente me vi brincando sozinha no canto da sala, mas não estava triste por estar completamente sozinha, pois ali tinha tudo que me fazia feliz, meus brinquedos e um pouco de chocolate para os intervalos. Uma vida tão monótona, tranqüila. Então resolvi dar uma adianta no relógio, e de repente me surpreendi chorando no ombro de uma amiga, soltando palavras fortes e lhe perguntando o porquê ele não me ligava se tinha dito que ligaria, uma menina ingênua chorando pelo seu primeiro amor e decepcionada em como ele, ou melhor todos eles, podiam ser tão falsos, insensíveis e talvez até um pouco cruéis! Chega de tristeza, porque não adiantar um pouco a fita, e lá estava eu e mais 7 correndo numa praça rindo da cara dos idiotas que passavam e tomando algum refrigerante de uma propaganda legal, lá estávamos felizes sem se preocupar se o menino tão desejado ligaria ou não, se um príncipe encantado nos levantaria se caíssemos ou não, lá estávamos simplesmente sorrindo, pois sabíamos que não precisávamos de mais nada, além de estarmos juntas! Inesperadamente pude sentir o gosto salgado na boca quando uma lágrima escorreu ao assistir aquela cena, que deixou todos os outros choros tão bobos e os seus motivos pateticamente idiotas, porque finalmente eu percebi que tinha ali tudo que alguém um dia desejaria, amigos sinceros capazes de te fazer extremamente feliz!
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Tudo passa!
Hoje quando fui puxar a toalha para sair do banho, percebi que não estava mais escrito "eu te amo" no vidro embaçado do banheiro, aquele que durou semanas, que foi escrito quando brigamos e você se afastou, aquele mesmo que foi escrito enquanto lágrimas se juntavam a água que saía do chuveiro. Hoje quando me olhei no espelho, pude ver um olhar com esperanças, pude ver um sorriso no rosto.
Senti o andar descontraído de uma menina alegre com a própria vida e satisfeita com o mundo, pode parecer meio irônico, mas senti um sorriso se libertando quando olhei para o céu e vi aquela mesma Lua que me fez chorar quando você disse que não poderia ser assim e simplesmente foi embora sem dizer adeus.
Hoje quando aumentei o volume do som no máximo, percebi meu corpo se movendo involuntariamente e numa fração de segundos me vi em cima do sofá cantando uma canção que ao menos sabia a letra, mas liberava energia como não fazia a tanto tempo, desde daquele dia que você roubou minha vida.
Então hoje eu posso dizer, fui troxa por me apaixonar por um idiota que ao menos me amava ou fazia o esforço para ser gentil ás vezes, mas também posso dizer que o tempo passou, tudo mudou e agora no lugar do "eu te amo" está um belo "eu esqueci você", e dessa vez não dá pra voltar atrás.
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Então, o sofrimento acaba aqui.
Lá estava ela, andando na rua com os lindos cabelos loiros voando pelo ar, com mais duas amigas, chamando a atenção de quem quer que fosse, parando o transito e irritando namoradas alheias, uma modelo no meio de uma cidadezinha do interior. Sempre ouvindo comentários do tipo, como você é linda e consegue tudo o que quer, com aquele sorrisinho amarelo no rosto ela concorda com tudo, sem ao menos saber do que se trata. Porém, no fundo isso não faz a menor diferença para ela, já que a única pessoa que ela queria ouvir um único elogio que fosse, está a mil km dali, nos braços de outra menina, sorrindo e assistindo algum filme romântico idiota qualquer. Então lá está ela, no meio das amigas, rindo de alguma besteira sem nexo que passava na televisão ou de um seriado que ninguém ao menos sabe o nome, lá está ela no canto do sofá, sorrindo ao lembrar do que ele disse naquela ultima madrugada que eles trocaram uma palavra, então de repente uma lagrima escorre, mas ninguém percebe, pois estão felizes de mais para se preocupar com uma única lagrima num rosto alheio. Correr para o banheiro, olhar no espelho e se decepcionar com o que vê, olhar no espelho e decidir mudar, decidir que aquilo não vale mais nada, que nunca passou de uma ilusão idiota e que o que ela precisa agora é viver a vida dela, como ele está fazendo com a dele.
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Será?
Já ouviu falar de um sentimento estranho, que você sente falta, que todos precisam por mais que alguns escondam, aquela coisa que você sente quando tem alguém do seu lado, que vai muito além do amor e que você não sabe o que seria da sua vida sem? Sabe aquele amigo que esteve ali quando você precisou, aquele que você conheceu ás 2 horas da madrugada do ano retrasado, aquele cara que roubou teu táxi, mas que depois te ajudou a levantar quando você mais precisava?
Será que você entende, será que você é capaz de ser amigo de alguém, será que você sabe o que significa estar disponível 24 horas, concordar sair pra beber segunda feira à tarde só pra ajudar um amigo que acabou de levar um chute da namorada, será que você sabe o que falar quando alguém precisar, será que você consegue fazer alguém rir quando a sua vontade é de chorar, será que você consegue preservar uma amizade?
Talvez, você não saiba o valor de uma amizade, talvez você não saiba o que é ter alguém do teu lado que não queira nada mais que um abraço e um olhar sincero, talvez você não entenda o quanto é importante, o quanto é impossível viver sem um único, porém sincero, amigo.
sábado, 10 de janeiro de 2009
Perfeito ou não :#
Por horas fiquei pensando um motivo para não te amar, pensei como às vezes é tão grosso e me machuca tanto, pensei como é rodeado de meninas e não ligaria para mais uma, pensei que é exatamente isso que você acha de mim, mais uma menina na sua vida, pensei como confia na sua beleza e acha que ela nunca vai te decepciona, pensei em como só aceita as suas idéias e como acha que está sempre tão certo, pensei em como não liga pros meus sentimentos e acha que o mundo gira ao seu redor, pensei em tudo de mais rude que você me disse, pensei em como você acha que não sou o suficiente pra você e o jeito que você duvida do meu amor, pensei no jeito que disse que não gosta nem um pouco de mim, e como duvidei que fosse meu amigo. Então pensei, impossível amar alguém assim, impossível não perceber tantos defeitos e mais impossível ainda é correr atrás de alguém que simplesmente não vale nada, mas mesmo assim eu não consigo acreditar em nada disso, mesmo estando assim tão visível, a única coisa que eu consigo através dessa tela enxergar é aquele menino perfeito, o príncipe encantado dos contos de fadas, mas aquele que não foi feito pra mim, e sim para uma princesa de verdade, que ele ame e possa um dia salvar.
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Amor?
Amor, um tema tão usado, todos amam escrever sobre o amor, alguns até dizem que o amor é um guerreiro, mas se fosse ele fosse mesmo um guerreiro seria tão fácil, eu compraria um escudo para me defender dele e uma espada para derrotá-lo. Então outros dizem que o amor é a paz, mas se isso realmente fosse verdade, eu simplesmente armaria a maior festa e convidaria todos os meus amigos, compraria bebidas e dançaria em cima da mesa, acabaria com a paz e conseqüentemente com o amor. Outros até dizem que o amor é uma vitória, mas se ele realmente fosse isso, eu ficaria tão feliz, me inscreveria em vários campeonatos e perderia todos, acabaria com a vitória que possa existir em mim. Também teve pessoas que disseram que o amor é inexplicável, mas se fosse assim eu compraria todos os livros da biblioteca, aprenderia Alemão, Francês, Indu e todas as leis da física, viraria uma cientista, por fim acabaria com tudo de inexplicável que pudesse existir dentro de mim. Os filósofos, ou pessoas desenvolvidas parecem não entender tanto do assunto assim, mas se perguntássemos para alguém, alguém que já amou intensamente, já sentiu tudo que o amor pode lhe trazer, definiria isso com outro sentimento, diria que o amor é simplesmente sofrimento, não aquele que dói o tempo todo e que te faz chorar todo minuto da sua vida, e sim aquela pontinha de sofrimento que se torna tão agradável quando você simplesmente recebe um abraço do amado. Mas para mim, é um pouco mais que isso, é a mistura de tudo um pouco, são todos os sentimentos num só, são todas as descrições, mas acima de tudo é algo indestrutível, que você simplesmente não pode negar ou opinar, que quando ele aparece você não pode se esconder, porém atrás de tudo de ruim você sabe que tem alguém esperando por você, simplesmente para te amar sinceramente enquanto durar.
Promessas, Promessas e Promessas!
Na primeira folha da agenda novinha, com adesivos fofos e escrito com canetas coloridas, está: Metas para 2009! E então uma listinha com tudo que você deseja, entrar pra academia, passar direto na escola, terminar o curso de inglês inacabável, pintar a parede do quarto de rosa-pink- chamativo-gritante-cheguei com bolinhas verde-limão-flosforecente, fazer um esporte, dormir cedo, enfim! As pessoas estão tão preocupadas com o físico, simplesmente com a aparência, e o pior com a sua própria aparência e bem estar e somente com isso. Ano novo, vida nova, porém todo mundo só liga para a sua própria vida nova, nas metas para o próximo ano ninguém pensa em quem sabe doar algumas cestas básicas ou contar histórias para crianças carentes, tentar manter a paz no mundo, desligar a torneira para todos terem água para tomar, viver e compartilhar com o próximo tudo que for possível. Tá, tudo bem não são todas as pessoas que pensam nos outros, então que tal pensar em você próprio então, sua listinha para o que você deseja que aconteça contigo em 2009, na segunda pagina da agenda novinha, com as mesmas canetas coloridas e outros adesivos mais fofos ainda, você promete emagrecer os benditos 5kg, cortar o cabelo e pintar de verde-limão, aprender a tocar guitarra e criar uma banda de rock, arranjar um namorado e mais amigas, daí você acha que com isso estaria completamente feliz, até que o ano passa e você percebe que não conseguiu realizar nem metade das tarefas e entende que a única coisa que você precisa é de um pouco de paz, momentos felizes, companhia, não sofrer por quem não merece, do nada cai a ficha, que tudo que você sempre precisou foi somente, aproveitar o dia!
sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
Sentimentos Sinceros
Sabe quando você pensa que tudo acabou, e que o passado passou? Mas de repente ele volta, e você sente algo estranho, você sente saudade de pessoas que você não fala há séculos, mas não porque estão longe e sim porque você simplesmente estava ocupada de mais fazendo outras coisas e falando com outras pessoas, para relembrar bons momentos que já se passaram. Então você resolve se aproximar, para quem sabe viver momentos antigos, mas entende que tudo mudou e que nada pode voltar a ser como era antes, pois isso não depende somente de você. Nesse ponto você percebe que não adianta correr atrás que o melhor que se pode fazer é seguir em frente à procura de alguém que seja capaz de te fazer feliz, de amigos verdadeiros e não de colegas temporários, você procura sentimentos sinceros em pessoas alheias e se decepciona cada vez mais com o modo de como poucas pessoas são capazes de amar com sinceridade e serem leais. Até que você acha que encontrou amigos de verdade, deposita toda a sua confiança e divide com eles sua alma, porém do nada você percebe um de cada vez te traindo, machucando seu coração e indo embora, levando com eles um pouco de você e te deixando vazia, com um buraco enorme em teu peito que te deixa sem esperanças. Decidida a não viver mais, sai para vagar pelas ruas vazias da prisão em que vive, e congela em ver no meio do nada, olhos vivos e brilhantes, que despertam a sua atenção e a vontade de viver, olhos que dizem que nunca vão te abandonar, ou te fazer sofrer. Até quando você entrega-lhe a sua vida e eles te abandonam te deixando ali sozinha, vagando como quando a encontrou, essa é a hora em que você levanta a cabeça e descobre que não precisa de ninguém que te faça sofrer ou chorar, que um dia vai encontrar alguém que realmente te ame e seja sincero do inicio ao fim e nunca te deixe sozinha numa cidade escura, é ai que você começa realmente viver para você e não liga para o que irá acontecer.