terça-feira, 20 de maio de 2014

Não hesite em ser feliz

Eu sei que a lista dos famosos motivos que vira e mexe eu te peço existe, está ai bem guardada. Tento desvendá-la nas entrelinhas das suas falas, mas sempre em vão. Infelizmente, não consigo enxergar com seus olhos. Onde você vê obstáculos eu vejo um mar calmo, tenho vontade de mergulhar até onde não der mais pé. Enquanto você continua na segurança da areia e se estiver muito calor dá uma caminhada na beira para refrescar, e volta. Eu que sempre tive medo de água, quis correr o risco em prol do “ser feliz”, adentrei o oceano e fui tão longe que quase não te vejo mais daqui. Descobri que arriscar não te faz feliz se não tiver companhia. Aqui é triste, vazio e perigoso. Diferente da praia quentinha do sol, cheia de turista e cadeiras coloridas que você habita atualmente. Eu sei que às vezes me olha de longe, pega um barco e me leva para uma volta em alto mar, mas no fim do dia ancora em terra firme. Talvez seja medo, precaução ou até mesmo dúvida. Será que vale a pena arriscar por um amor que pode nem durar? Mas também, será que vale a pena perder um amor pra toda a vida? Eu sei, vejo em seus olhos, esse clima de litoral não te empolga mais, trocou a felicidade pela segurança de um chão para pisar. De que adianta enxergar todo o caminho, traçar as rotas e fazer planos se não é para caminhar sorrindo. Esse mundo cheio de problemas que clamam por soluções, de pessoas metódicas que andam pra lá e pra cá todos os dias no mesmo caminho, está te corrompendo e você nem vê. Esqueça as dificuldades, não deixe-as tomar todo o seu tempo, para de pensar um pouquinho e vem ser feliz, um dia de cada vez. 

Nenhum comentário: