sábado, 2 de janeiro de 2010

Ano novo, vida nova

Ta ai uma frase clichê demais para o meu gosto. Isso mostra a falta de capacidade das pessoas de mudarem tudo que há de errado em suas vidas. Afinal, chega o final do ano, papel e caneta na mão, e vamos lá, todos escrevendo uma lista de resoluções. Agora me diz, porque a necessidade de esperar um ano inteiro acabar para poder querer mudar tudo, é uma coisa que não consigo entender, achar uma data fixa para mudar o que você já sabe que não tá certo há um bom tempo.
Porque não ir deitar pensando, a partir de agora - não importa que dia seja agora - eu vou sorrir mais, vou brincar mais, vou me importar com palavras banais menos, vou acabar com todos os meus preconceitos, vou amar alguém incondicionalmente sem ver beleza, vou sair correndo na chuva, vou ser mais simpática com quem não conheço, vou inovar, vou mudar o mundo do meu jeito, vou ajudar mais, vou cruzar fronteiras imaginárias, vou ser mais eu, vou fugir menos, vou sonhar mais, vou ser mais feliz, vou simplesmente, viver mais intensamente.
Mas também, vou deixar o destino me mostrar o caminho, vou aprender, vou mudar minha lista toda noite, vou rever princípios, vou querer tudo diferente, vou chutar o balde às vezes só pra descontar toda a raiva, vou mudar com erros alheios, vou ser afetada por pessoas desimportantes que farão mudar o meu jeito de ver o mundo, vou ser outro eu a cada dia que passar.

Que venha amanhã, e mude tudo!

Nenhum comentário: