quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Viva um pouco mais

Pelo menos um dia na vida, acorde antes de toda a cidade e passe horas na janela, veja como é tudo muito lindo. Depois disso, tome um banho gelado, respire fundo e pense, que hoje - pelo menos hoje - você não se permite pensar em nada que possa te deixar para baixo, então sacuda a cabeça e siga em frente. Coloque uma roupa qualquer, se sinta a pessoa mais bonita do mundo e vá tomar um sorvete. Sim, vá tomar um sorvete de manha, e se a sorveteria ainda estiver fechada, passe seu tempo conversando com um desconhecido, conte um pouco sobre as suas felicidades, compartilhe as com ele, ajude uma senhora a atravessar a rua e volte para o seu sorvete, escolha todos os sabores os quais você gosta e experimente um novo, ele pode se tornar o seu favorito.
Volte para casa, dispense a empregada e diga que hoje é tudo por sua conta, faça o almoço e limpe a casa, coloque tudo do jeito que você gosta, separe as suas roupas, faça uma limpa em cada gaveta.
No final da tarde, assista uma comédia idiota e saia com as amigas, conheça pessoas novas e seja você mesma, sinta que você esta sendo quem você realmente é, não de uma risada forçada se quer, fale do jeito que você fala, não mude seu sorriso, ele é lindo naturalmente. Brinque com todos, mas não passe dos seus próprios limites, respeite suas regras internas e não avance o sinal porque alguém pediu, só mude seus princípios caso você queira.
Quando deitar a cabeça no travesseiro e fechar os olhos, vai perceber que precisa fazer tudo de novo e que ser feliz é muito mais fácil do que dizem.

Nenhum comentário: